A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), informou nesta quarta-feira (26), uma alteração no local onde serão aplicadas as provas da 2ª fase do 37º Exame de Ordem, marcada para este domingo (30). Agora, o exame será realizado na Universidade Nilton Lins, situada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
A segunda etapa do teste que capacita bacharéis em Direito à prática da advocacia terá início às 12h e segue até às 17h. Os portões serão abertos às 9h30 e fecharão às 11h30, no horário de Manaus.
De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a mudança foi uma promessa da campanha, onde será realizado um rodízio democrático, ou seja, que todas as instituições de ensino superior possam sediar o exame da ordem.
“Anteriormente, as provas eram realizadas na Faculdade Fametro, mas a mudança é sempre necessária devido ao aumento do número de inscritos e à necessidade de maior espaço para garantir a segurança e conforto dos candidatos durante a aplicação das provas. Além disso, foi uma promessa da nossa gestão, fazer um rodízio pelas instituições de ensino, buscando atender todas as zonas da cidade”, disse o presidente da Seccional.
Veja também:
EXCLUSIVO: OAB-AM cobra investigação sobre o caso da capivara Filó
STF derruba 80% das vagas da UEA para estudantes do estado
Segundo o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-AM, Cassius Clei, algumas instituições de ensino procuraram a OAB para sediar o exame da ordem.
“A Universidade Nilton Lins possui infraestrutura adequada para a aplicação do Exame de Ordem Unificado. A OAB Amazonas ressalta que a mudança de local foi realizada com antecedência para garantir que os candidatos possam se programar para a realização das provas”, informou Cassius.
A OAB Amazonas reforça que a segurança e a qualidade do Exame de Ordem Unificado são prioridades e que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a lisura e a transparência do processo.
Os 1.630 candidatos inscritos para esta fase do Exame de Ordem Unificado devem ficar atentos às informações divulgadas pela OAB Amazonas sobre a realização das provas, incluindo horários de abertura e fechamento dos portões, documentação necessária e outras orientações importantes.
Para mais informações, os candidatos podem acessar o site oficial da OAB Amazonas (www.oabam.org.br) ou entrar em contato com a equipe da OAB pelo telefone (92) 99286-3958.