26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

“Não podemos perder o otimismo”, diz presidente do SINEPE-AM sobre volta às aulas

Publicado em:

- Anúncio -

Em entrevista hoje à rádio Onda Digital, a presidente do SINEPE-AM (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas) Laura Andrade afirmou que, em face do aumento dos casos de Covid, “ainda vivemos um momento de incerteza” em relação ao retorno das aulas na rede de escolas particulares estaduais. “Mas não podemos perder o otimismo”, ela fez questão de apontar.

Veja mais:

Amazonas com nova estratégia para ampliação da vacinação contra a Covid-19

Vacinação infantil contra Covid no AM vai começar por grupos prioritários

Laura, que assumiu a presidência do SINEPE-AM em dezembro último, presenciou o impacto da eclosão da pandemia sobre a educação do estado em 2020. “Os grandes aprendizados que tivemos desde essa época foram sobre manter as escolas preparadas para uma terceira, quarta onda. Queremos que nossos associados estejam sempre preparados. Protocolos, EPIs, a tecnologia, tudo isso foi muito necessário”, disse Laura. “No auge da pandemia, muitas escolas fecharam, chegávamos a ter 40, 50 cancelamentos de matrículas ao dia”, completou.

Agora, com a chegada da variante Ômicron e uma nova perspectiva de enfrentamento da doença, ela comentou sobre as medidas que o SINEPE está tomando para garantir a segurança dos alunos. “A federação (FVS – Federação de Vigilância em Saúde) é a favor da vacina das crianças, estão definindo os calendários e vão começar a campanha. Provavelmente o SINEPE-AM vai se posicionar da mesma forma. Que as crianças sejam vacinadas, pra que a gente consiga ao menos frear o vírus”, afirmou Laura.

Ela também fez questão de afirmar que as escolas do Amazonas foram referência no auge da pandemia, em termos de aplicação de protocolos de segurança. E ressaltou a preocupação também com o corpo docente: “Verificamos a entrega de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras), quem tá com boa saúde… As escolas precisam emitir relatório semanal à FVS com tudo isso”, disse Laura.

Sobre o ensino online, ela foi realista e afirmou que funciona melhor com crianças mais velhas, pois com as mais novas ocorre um desgaste de concentração. “Nunca há um 100% de aproveitamento com o ensino online”, afirmou a educadora.

E a respeito das próximas medidas do órgão, ela disse: “Temos reunião agendada pra amanhã, às 15 horas, não só o SINEPE, mas com representantes dos principais setores: do comércio, da indústria, do entretenimento, dos shoppings, com o Governo do Estado. O SINEPE especificamente tem reunião com a FVS na segunda pra definir o decreto e o protocolo pra volta às aulas 2022. Vamos torcer pra que tudo dê certo, pra que as crianças e pais ou responsáveis tenham adesão à vacinação. Vamos definir os protocolos a serem seguidos. Essa somatória de ações nos farão ter uma excelente volta do ano letivo”.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -