A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicitou à Justiça do Amazonas a prisão preventiva de Leandro Macedo dos Santos, suspeito de agredir duas mulheres após um acidente de trânsito na saída de um show no Studio 5, em Manaus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27/3) pela defesa das vítimas.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) deu parecer favorável à prisão preventiva de Leandro Macedo dos Santos, suspeito de agredir duas mulheres na saída de um show, no domingo (23), no Studio 5, na zona Sul de Manaus.
Na decisão, o promotor de Justiça Álvaro Granja alegou que o suspeito teve um “comportamento extremamente violento com as vítimas” e que, por ser mulheres, possuem “condição de inferioridade física” e não conseguiam se defender
Além disso, o membro do MPAM revelou que Leandro possui “um histórico criminal que demonstra o seu desrespeito pelas regras de convívio com a sociedade, já tendo sido preso em várias ocasiões e respondido inúmeros processos”.
Entenda o caso:
VÍDEO: Homem agride mulher após show no Studio 5
Advogados esclarecem versões sobre confusão em saída do Studio 5
O pedido foi feito pelo delegado Ismael Schettini Trigueiro, responsável pelo 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), unidade que investiga o caso. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) também emitiu parecer favorável à prisão preventiva do suspeito.
Leandro Macedo se apresentou à polícia na tarde de terça-feira (25), acompanhado do advogado. O depoimento dele durou cerca de duas horas. A defesa do suspeito alegou legítima defesa, argumentando que ele estava sendo linchado, já que foi agredido por trás.
Veja:
Veja o parecer do MP-AM: