Mototaxistas protestaram, na manhã desta quinta-feira (14), contra um projeto de emenda municipal que limita quantidade de mototáxis em Manaus. Um grupo se deslocou da Zona Leste até a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde fez uma manifestação.
A categoria critica um dispositivo do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) nº 009/2023. O PL foi promulgado pelos vereadores na segunda-feira (11), ou seja, o projeto foi validado.
Saiba mais:
Motociclistas protestam por regulamentação de corrida de aplicativo em Manaus
O projeto estabelece que os serviços de mototáxi deverão obedecer à proporção de uma moto para cada 225 habitantes. A categoria é contra.
Nesta quinta, os mototaxistas buscavam um encontro com o vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), autor do projeto de emenda.
A categoria é contra o projeto estabelece que os serviços de mototáxi deverão obedecer à proporção de uma moto para cada 225 habitantes. Os mototaxistas buscavam, nesta quinta-feira (14/12) um encontro com o vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), autor do projeto de emenda.
Confira o projeto de emenda à Loman 009/2023 – [pdfjs-viewer url=”https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2023/12/pel_009_2023.pdf” attachment_id=”187243″ viewer_width=100% viewer_height=800px fullscreen=true download=true print=true]
Veja os vídeos:
Manifestação nesse momento pelas ruas da Cidade de Manaus. Motoristas de aplicativo de moto reivindicando melhorias dos critérios estabelecidos pela plataforma. pic.twitter.com/DjOeaF4dPS
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) December 14, 2023
Veja outro vídeo: