O motorista do carro Ônix, esmagado por uma carreta na tarde desta terça-feira (3/09), foi identificado como Italo da Silva Prado. O acidente aconteceu na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a vítima estava sozinha no momento do acidente. Equipes de resgate se deslocaram até o local e realizaram uma força-tarefa para remover a carreta e acessar o veículo destruído.
À Rede Onda Digital, o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Coronel Reinaldo Menezes, disse que na força-tarefa participaram 19 bombeiros militares, 5 viaturas da corporação, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar.
Leia mais:
Acidente entre carreta e veículo de passeio provoca mudanças no trânsito, diz IMMU
Motorista de carro esmagado por carreta é tirado sem vida das ferragens
“Ao chegar no local, tivemos que isolar, pois tem muita fiação, muita gente, muito curioso. Mas a população respeitou e solicitamos dois guinchos, o primeiro chegou e não foi possível aí pegamos um maior e fizemos o içamento só do contêiner com cabo de aço da nossa própria viatura e retiramos o carro de baixo e demoramos mais de uma hora para tirar, pois ficou muito achatado”, disse Menezes.
A área foi isolada para facilitar o trabalho dos bombeiros e das autoridades, porém, Italo Prado foi retirado sem vida das ferragens. Informações apontam que a vítima trabalhava na Capitania dos Portos e a identificação foi feita pela esposa, que se desesperou quando chegou no local.
Conforme Stanley Ventilari, diretor de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor da carreta que tombou sobre o veículo não prestou socorro à vítima e se evadiu do local do acidente. Um levantamento está sendo realizado para saber as causas do acidente e será apurado se o caminhão apresentava alguma irregularidade antes de ser removido para o parqueamento.