Uma mulher identificada como Vitória Pinheiro da Silva, de 20 anos, morreu em um acidente de trânsito, neste domingo (07/04), na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), a vítima retornava para casa na garupa de uma moto quando o motorista do veículo provavelmente tentou se desviar de um micro-ônibus parado na via e acabou atropelado por outro micro-ônibus.
O delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), Fábio Silva, informou que o motociclista foi preso em flagrante por não possuir habilitação e ter causado um homicídio, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A identidade do condutor da moto não foi revelada.
“[No momento do acidente] imediatamente, o motorista da moto tentou puxar para o lado esquerdo [da via no Jorge Teixeira] e foi atropelado pelo outro ônibus azul. O condutor do veículo está preso porque é uma pessoa sem habilitação […] Agora a gente vai verificar a culpabilidade dos motoristas dos ônibus, do amarelo e do azul”, afirmou o delegado.
A perícia da DEHS estava no local do acidente de trânsito e imagens de câmeras de segurança na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão serão analisadas para verificar as condições da fatalidade.
O delegado plantonista trabalha com a hipótese de imperícia do condutor da moto na batida envolvendo os dois micro-ônibus, os populares “azulzinho” e “amarelinho”.
“Está tendo a perícia aqui no local dos veículos, mas o principal mesmo é entender o que realmente aconteceu. Pelo que a gente entende, no primeiro momento é que ele [o motociclista] perdeu realmente o controle [do veículo], entrou embaixo do ônibus e ela foi vítima de uma situação de extremo acidente de trânsito mesmo. O ônibus parou, tentou desviar e o outro [micro-ônibus] veio e bateu [na vítima]”, explicou Fábio Silva.