
Motociclista morre em grave acidente na zona Sul de Manaus
Motorista do Ônix estava muito nervoso devido à morte do motociclista

Um motociclista, identificado como Marcelo Castro, de 34 anos, morreu em um grave acidente de trânsito, na manhã desta quarta-feira (20/08), na avenida Silves, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Daniel Verzzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o motorista do carro, modelo Ônix, contou que estava trafegando pela avenida Paranavaí quando o motociclista, que trafegava na avenida Silves, avançou o sinal vermelho no cruzamento e atingiu a lateral do veículo.
Marcelo foi arremessado na rua, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leia mais:
Aluno soldado da PM auxilia vítima de acidente na Torquato Tapajós
Saiba quem era jovem que morreu em grave acidente na zona Sul de Manaus
Ainda de acordo com o delegado, o motorista do Ônix estava muito nervoso devido à morte de Marcelo. Ele será encaminhado para realizar o teste do bafômetro e, em seguida, será encaminhado para a DEHS para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Além disso, Verzzani afirmou que um inquérito preliminar será instaurado para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente fatal.
Mudanças no trânsito
Desde sábado (16/08), está proibida a conversão à esquerda da avenida Silves, no sentido Centro-bairro, para acesso à rua Paranavaí (antiga Manaus 2000), para acesso ao Distrito, nas proximidades do Studio 5.
A mudança ocorre devido à recente liberação da rua Paranavaí. Com o novo fluxo, foi identificado um aumento no tempo de espera dos veículos que transitam pela Silves, especialmente no cruzamento com a rua Paranavaí, onde o semáforo operava em três estágios para permitir a conversão à esquerda.
Como essa conversão não é utilizada por linhas de transporte coletivo e tem impactado negativamente a fluidez do trânsito, principalmente na Silves, a prefeitura optou pela retirada desse movimento, o que permitirá a simplificação da operação semafórica e maior fluidez à via principal.