Um motociclista, de 24 anos, morreu após acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (20/01), na rua Monte Castelo, no bairro Japiim, na zona Sul de Manaus. Matheus Henrique B. da Silva levava na garupa do veículo Medson Francisco B. de Souza, de 28 anos, que ficou ferido.
Segundo informações dos moradores da área, o motociclista teria perdido o controle do veículo e se chocado contra um caminhão. A morte do jovem foi instantânea.
Após o acidente, equipes da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e procederam com o isolamento da via.
O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento. No vídeo, é possível ver a motocicleta e um caminhão em sentidos opostos com velocidade acima do permitido e ambos trafegando em cima da faixa contínua amarela (que não permite ultrapassagem).
Em seguida, os veículos colidem frontalmente. Com o impacto, o motociclista e passageiro foram lançados na via. Matheus bateu a cabeça e não resistiu, enquanto Medson Francisco foi socorrido para o hospital.
O corpo de Matheus Henrique foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima atuava como corretor e nas horas vagas fazia trabalho de transporte por aplicativo. O acidente será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).
Leia mais:
Buscas por 4 desaparecidos continuam neste sábado após balsa atingir flutuantes em Manicoré
Marinha intensifica buscas por desaparecidos após acidente em Manicoré
VÍDEO: Família está desaparecida após balsa esmagar flutuante em Manicoré
Outro caso
O corpo da jovem que desapareceu nas proximidades da comunidade de Urumatuba, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), foi encontrado na manhã deste domingo (19/01). Três filhos da vítima continuam desaparecidos: duas meninas e um menino.
O desaparecimento de Talita F. Lago, de 22 anos, e dos filhos aconteceu na sexta-feira (17/), por volta das 6h, após uma balsa atingir o flutuante em que estavam. Na ocasião, Talita visitava os pais, que moram no flutuante. Outras dois flutuantes no rio Madeira também foram atingidos pela balsa que transportava soja.
Moradores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Manicoré, Marinha do Brasil e Polícia Militar estão envolvidos nas buscas pela jovem que desapareceu com os filhos. As investigações sobre o caso é conduzido pela Capitania Fluvial de Porto Velho, em Rondônia.
Jovem desapareceu com os filhos em acidente
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o rastro de destruição no flutuante. Uma balsa que transportava soja teria atingido, pelo menos, 3 flutuantes.
Segundo informações preliminares, a mãe das crianças, identificada como Talita Ferreira, e mais os três filhos estavam dormindo no momento do acidente. Eles sumiram nas águas após o acidente e ainda não foram encontrados.