Morreu nesta quinta-feira (8/08), Dom Mário Clemente, bispo emérito do município de Tefé, interior do Amazonas. O religioso tinha 84 anos e nasceu no município de Itaúna, Minas Gerais.
Dom Mário foi ordenado presbítero em 1966 e foi nomeado e ordenado bispo da prelazia de Tefé em outubro de 1980 e tinha como lema episcopal “vim para servir”.
Dom Mário Clemente nasceu em 7 de agosto de 1940. Fez sua profissão religiosa na Congregação do Espírito Santo em 2 de fevereiro de 1963.
Em 31 de julho de 1980, o Papa João Paulo II o nomeou bispo coadjutor da prelazia de Tefé. Em 15 de dezembro de 1982 tornou-se bispo de Tefé, sucedendo dom Joaquim de Lange. Em 19 de outubro de 2000 teve seu pedido renúncia por idade aceito pelo Papa João Paulo II.
Leia mais:
Arcebispo é excomungado após chamar Papa Francisco de “servo de Satanás”
“Eu perdoo quem fez esse ato”, diz bispo esfaqueado de Sydney e fala sobre estado de saúde
A morte foi comunicada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele estava em Lagoa Santa (MG), em uma casa de repouso “sendo acompanhado pela família e a Congregação do Espírito Santo”, disse hoje o bispo de Tefé, dom José Altevir da Silva em nota.