Os moradores estão sofrendo com as ruas esburacadas, nas avenidas Frederico Baird e Sócrates Bomfim, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. Além disso, eles também reclamam de alguns motoristas que usam o canteiro central para fazer retornos irregulares e acabam destruindo as canaletas e causando mais estragos nas vias.
Pedido de reparos
A Associação dos Condomínios do Tauá enviou uma solicitação à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no dia 03 de janeiro deste ano, informando sobre os problemas.

No documento, a associação informou que “o fluxo de caminhões é enorme, inclusive caminhões truncados, principalmente no decorrer da semana, em que se fazem entregas de materiais de construção e mercadorias” e que isso também estaria contribuindo para o desgaste do asfalto.
Leia mais
VÍDEO: Motociclista fica ‘imprensado’ entre 2 carros em acidente em Manaus
Criminoso é preso ao tentar roubar mais de R$ 71 mil em celulares da Bemol, em Manaus

Cerca de 10 condomínios ficam na região da Marina Tauá, que compreende as avenidas Frederico Baird e Sócrates Bomfim.
“Tem diversos retornos irregulares, de comércios e condomínios. Todo mundo que dá vontade vai lá e quebra e fica um buracão”, informou uma das moradoras.
Resposta da Seminf
Em resposta à solicitação dos moradores, a Seminf informou que o “registro foi recebido e está sendo tratado com a devida atenção”. Disse ainda: “embora o processo não seja imediato, garantimos que acompanharemos a situação de perto e tomaremos as providências adequadas para melhorar as condições da via”.
O prazo para o atendimento seria até o dia 04 de fevereiro, o que até o momento não ocorreu. A equipe da Rede Onda Digital entrou em contato com a Seminf, mas até o momento não obteve resposta.