Moradores do bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus, decidiram fazer uma reivindicação em forma de protesto no final da tarde desta sexta-feira (4/4), na Avenida Rio Negro para chamar atenção das autoridades sobre os recorrentes problemas com os deslizamentos que afeta as residências de quem mora no local.
Eles fizeram faixas e cartazes reivindicando os últimos acontecimentos e também atearam fogo em pneus fechando uma rodovia do bairro.
Dona Auxiliadora teve a casa desabada na rua Ernesto Henrique, ela já tinha saído devido o risco mas teve que retornar porque não está mais sendo beneficiada no auxílio aluguel.
“Caiu a casa e eu não tenho pra onde ir, estava no aluguel mas parei de receber o auxílio da prefeitura e tive que voltar pois não tenho pra onde ir”, disse a dona de casa

Duas casas desabaram na manhã desta sexta-feira, na rua Fábio Lucena, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. Vídeos registrados por moradores mostram o momento do deslizamento de terra que causou a destruição das residências e o rompimento da rede de abastecimento de água da região.
Veja os vídeos:
Nas imagens, é possível ver o desespero das famílias enquanto as estruturas desmoronam. A força do deslizamento também comprometeu tubulações da rede hídrica, que passaram a jorrar água sem controle no barranco, agravando ainda mais a erosão e aumentando o risco de novos desabamentos.
O medo de novos desabamentos e a falta de uma resposta concreta por parte das autoridades locais têm gerado um crescente clima de tensão e insatisfação entre os moradores do Mauazinho.