Os moradores dos bairros São Francisco, Petrópolis e Praça 14, ambos na zona Sul de Manaus, estão sem água desde domingo (15/12), após um vazamento na rede de abastecimento na rua Marciano Armond, sentido bairro-Centro, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense.
De acordo com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), devido ao vazamento, o abastecimento de água nas áreas atendidas pelo Reservatório do Mocó precisou ser suspenso e com isso, os bairros São Francisco, Petrópolis e Praça 14 de Janeiro foram afetados.
O local do vazamento fica próximo a uma tubulação de gás, por esse motivo técnicos da Companhia de Gás (Cigás) foram acionados para acompanhar o serviço e garantir que o reparo seja realizado com segurança.
Leia mais:
Vídeo: homem morre aguardando atendimento em UPA do Rio de Janeiro
Palmeiras aguarda o aval de Facundo Torres para fechar negociação
A Águas de Manaus informou que a previsão para o reabastecimento seria ontem, mas até o momento, os moradores continuam sem água. Em um novo comunicado, a concessionária garantiu que o serviço nas áreas afetadas será restabelecido gradativamente, com normalização até a manhã de terça-feira (17/12).
Confira a nota da Águas de Manaus:
Concluímos o reparo de uma tubulação na Avenida Marciano Armond, na zona Centro-Sul. Agora, as equipes seguem com a pavimentação da via, que deve ser liberada no início da tarde desta segunda-feira (16).
Com a conclusão do serviço, o sistema de abastecimento de água que atende os bairros São Francisco, Praça 14 e Petrópolis está em recuperação. O serviço nas áreas afetadas será restabelecido gradativamente, com normalização até a manhã de terça (17).