As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Micro-ônibus são apreendidos com pneus em mau estado na zona Leste de Manaus

A ação contou com 11 agentes de transporte do IMMU e apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM)
Micro-ônibus são apreendidos com pneus em mau estado na zona Leste de Manaus

(Foto: Divulgação)

Em uma ação voltada à segurança do transporte público, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou na manhã desta terça-feira (30/9) a operação “Transporte Legal” na avenida Autaz Mirim, uma das mais movimentadas da zona Leste da capital.

A fiscalização começou por volta das 7h, em frente à antiga base do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, e teve como foco veículos dos modais alternativo e executivo. O objetivo foi inspecionar condições de segurança e verificar a regularidade da documentação exigida para circulação.

Ao todo, 35 veículos foram abordados, resultando na apreensão de dois. Segundo o IMMU, ambos foram retidos pela mesma irregularidade: pneus em más condições de conservação.


Leia mais

Micro-ônibus colide com poste e derruba fiação na zona Norte de Manaus

Veja momento do grave acidente entre micro-ônibus e carreta que deixou 9 feridos em Manaus


O chefe de Fiscalização de Transporte do IMMU, Waldir Sousa, destacou a gravidade da infração. “Nosso objetivo principal é proteger a vida. Um pneu em mau estado pode causar um acidente grave. Essas operações são rotineiras e vão continuar em pontos estratégicos da cidade”, afirmou.

A ação contou com 11 agentes de transporte do IMMU e apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Além dos itens de segurança, os fiscais também verificaram a documentação dos operadores, incluindo a exigência da apresentação do contrato assinado pelos permissionários contemplados na última licitação.

O IMMU reforça que a regularidade dos documentos, especialmente do contrato de permissão, é essencial para evitar apreensões e transtornos durante as fiscalizações.

De acordo com a Prefeitura, “a continuidade dessas operações busca garantir maior segurança aos passageiros e a todos que circulam pelas vias da capital amazonense”.