O Ministério da Educação (MEC) inaugura, nesta segunda-feira (31/03), o Centro de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação (CTDI), vinculado ao Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI) Aranouá, localizado no Campus Manaus Zona Leste do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Também será inaugurada a sede definitiva do Campus Eirunepé (IFAM), na região do Juruá, no interior do Amazonas.
As ações integram a política educacional do país para fortalecer e ampliar a educação profissional e tecnológica, por meio dos institutos federais, presentes em todas as unidades da Federação e considerados instituições de excelência na oferta dos cursos de qualificação, graduação, pós-graduação e técnicos.
Leia mais
Acidente na Torquato Tapajós: poste cai sobre carro e motorista foge
VÍDEO: Criminoso invade comércio e mata filho de político de Irauçuba
Está prevista, ainda, a autorização de repasse para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), que completa 20 anos em 2025 como a primeira política pública brasileira com recorte específico para juventude.
O recurso será destinado para o combate às desigualdades educacionais, desenvolvimento territorial sustentável e geração de oportunidades e renda aos jovens beneficiados nos municípios do Amazonas.