Em duelo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo venceu o Unidos do Alvorada por 1 a 0 na tarde de sexta-feira (02/02), no estádio Ismael Benigno (a Colina). O gol foi marcado por Marquinho na reta final, em cobrança de pênalti.
O jogo
O forte calor que atingiu Manaus baixou o ritmo do jogo, resultando em um primeiro tempo morno. O Tufão até criou chances, mas não conseguiu converter, indo para o intervalo com o empate virtual.
Precisando da vitória, Sérgio Duarte modificou o time e foi para cima do Alvorada, que se retrancava.
O adversário assustava nos contra-ataques, mas o São Raimundo seguia comandando as ações do jogo.
Na reta final, o lateral Júnior Morango invadiu a área, fez bela jogada e sofreu pênalti. O meia Marquinho, que já tinha convertido um pênalti na estreia, foi para a cobrança e converteu seu segundo gol.
Para Sérgio Duarte, essa temporada é de superação.
“O time tá sabendo sofrer. Eu conheço muito bem a dificuldade do nosso futebol. O jogo foi dificílimo e decidido nos detalhes”, afirmou ele.
Apesar da liderança e da invencibilidade, Duarte segue mantendo o elenco focado.
“Temos que ter os pés no chão, não podemos achar que está tudo feito. Está sendo difícil para todas as equipes e precisamos pensar jogo a jogo”, explicou Duarte.
Ele aproveitou ainda para elogiar o técnico adversário, o ex-jogador Rossini, em sua temporada de estreia.
“Tenho que dar parabéns ao Rossini pela evolução do Alvorada”, finalizou.
Eleito Caboco do jogo no duelo desta sexta, o goleiro Douglas agradeceu e reconheceu como um duelo duro.
“Agradecer primeiramente a Deus pela partida. Foi um jogo difícil e jogamos um pouco abaixo do que vínhamos jogando nos últimos jogos mas o importante são os 3 pontos”, disse.
“Temos um jogo difícil na quarta, contra o Amazonas. Vamos treinar e com pé no chão e humildade vamos seguir em frente”, pontuou.
Próximas partidas
Com oito pontos no grupo B, o São Raimundo agora é o líder virtual da competição e enfrenta o Amazonas pela última rodada na fase de grupos, em duelo que será realizado no estádio Ismael Benigno (a Colina), na quarta-feira (07/02), às 15h30.
Já o Unidos do Alvorada soma apenas um ponto no grupo A e encara o Manauara na última rodada do primeiro turno. A partida acontece às 15h30 de quarta-feira (07/02), no estádio Carlos Zamith.