31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Mário César Filho: “Se vir Amazonas Energia instalando medidores, grave vídeo e fale data e hora”

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), foi entrevistado hoje, 15, do programa Fiscaliza Geral. Ele falou sobre audiência pública realizada em Brasília, na qual compareceu, onde se pronunciou contra a concessionária Amazonas Energia.

O deputado afirmou:

“Foi uma audiência convocada pelo colega de partido, deputado federal Fausto Jr., na Comissão de Minas e Energia, da qual ele faz parte. Nela, a gente conseguiu pegar um problema local e levar para Brasília e todo o Brasil. Conversei com outros parlamentares, como o deputado Celso Russomano, colega da defesa dos consumidores. E também puxei a orelha da própria Aneel, que diz que está fiscalizando, mas nunca vieram aqui nem responderam aos nossos e-mails”.


Leia mais:

Motociclista é arremessado ao bater em traseira de carro da Amazonas Energia

CMM critica decisão que proíbe punições contra à Amazonas Energia


César Filho também falou sobre o fato de que a Amazonas Energia não tem investido em tecnologia no estado:

“Distribuidoras de energia de todo o país são obrigadas a destinar 75 centésimos por cento do seu faturamento anual líquido em programas de desenvolvimento de eficiência energética. Quanto a Amazonas Energia investiu desse valor, que é destinado para isso, desde 2019, quando veio para cá? Zero. O Ministério Público tem que investigar pra onde foi esse dinheiro. O presidente da Amazonas Energia me disse, quando perguntei, que ia começar a investir R$ 34 milhões desse valor neste primeiro semestre. Vai começar agora? E os outros anos? E o primeiro semestre de 2023 já quase acabou”.

O deputado também orientou as pessoas o que fazer em caso de flagra de instalação de medidores aéreos em seu bairro:

“Gravem o vídeo se virem carro da Amazonas Energia instalando medidores, e falem a data e a hora. Sem isso, é fácil da empresa na justiça dizer que se trata de um vídeo antigo. Vídeos assim, com data e hora, nós vamos anexar num processo e o desembargador vai ver que sua decisão não está sendo cumprida. Isso pode até ocasionar em prisão do diretor-presidente da concessionária. Podem gravar e mandar o vídeo direto para o meu Instagram, ou deixar cópia em pendrive no 4º andar da Aleam, onde funciona a Comissão, ou no meu gabinete no 2º andar”.

Veja trecho da entrevista do deputado abaixo:

A entrevista completa com o deputado Mário César Filho pode ser assistida aqui.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -