Manaus volta a ter voo internacional direto para Venezuela

(Foto: Divulgação)
A capital amazonense voltará a contar com voo internacional direto para Caracas, na Venezuela, a partir do dia 24 de fevereiro. A rota será operada pela companhia aérea Rutaca Airlines, com duas frequências semanais, às quartas-feiras e aos domingos.
De acordo com as informações divulgadas, os voos sairão de Manaus às 3h40, com chegada prevista às 6h20 no Aeroporto Internacional de Maiquetía, em Caracas. No sentido inverso, as partidas da capital venezuelana ocorrerão às 23h30, com chegada em Manaus às 2h20.
Leia mais
Falha em paraquedas provoca susto durante salto em Manaus
Venezuela anuncia envio do primeiro carregamento de petróleo para os EUA
O anúncio foi feito durante um evento na Fecomércio-AM, com participação da Amazonastur e de representantes do setor turístico. Segundo o presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, a retomada da rota é resultado de articulação entre diferentes esferas do governo e busca ampliar a conectividade aérea internacional, fortalecendo o turismo e os negócios na região.
A nova ligação aérea é vista como estratégica para aproximar o Amazonas de mercados vizinhos, ampliar o fluxo de visitantes estrangeiros e facilitar o intercâmbio cultural e comercial entre Brasil e Venezuela.






