A Prefeitura de Manaus iniciou na manhã desta quinta-feira (27), a vacinação de contra Covid-19 de crianças de 6 a 9 anos sem comorbidades, nos quatro pontos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para atendimento exclusivo do público infantil.
Veja também:
Vacinação liberada para crianças de 6 a 9 anos sem comorbidades
Covid-19: especialistas criticam recomendação médica para vacinação de crianças
Além disso, iniciou a imunização das crianças indígenas de 5 a 11 anos da etnia Warao, em postos de atendimento temporário, montados pelas equipes de vacinação da Secretaria na região do Tarumã Açu, zona Oeste, onde os indígenas imigrantes da Venezuela estão abrigados.
A expectativa é de vacinar os aproximadamente 30 warao que se encontram na faixa etária contemplada e alcançar a máxima adesão à vacina dos responsáveis pelas crianças que têm entre 6 e 11 anos da população geral.
As vacinas contra covid-19 em crianças serão aplicadas em duas doses, sendo que, para Pfizer pediátrica, o intervalo entre as duas doses é de oito semanas. Já para Coronavac, o intervalo é de 28 anos, conforme a recomendação dos laboratórios fabricantes.
As equipes já imunizaram as crianças quilombolas da comunidade de Barranco de São Benedito, na zona Sul e estão visitando os orfanatos e os abrigos da capital.
Além disso, também haverá vacinação no sábado (29), no Parque das Tribos, zona Oeste de Manaus, para as crianças indígenas das comunidades que residem naquela região.