As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Manaus abre novo ponto de vacinação infantil no Studio 5 neste sábado

28/01/22 às 15:11h
Manaus abre novo ponto de vacinação infantil no Studio 5 neste sábado

Manaus abre novo ponto de vacinação infantil no Studio 5 neste sábado (Foto: Divulgação)

Neste sábado (29), a Prefeitura de Manaus abre mais um local de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências, e as de 6 a 11 anos, sem doenças preexistentes.

O novo ponto vai funcionar no Studio 5 Centro de Convenções, zona Sul, de segundo a sábado, das 09h às 16h.

Veja também:

Covid-19: especialistas criticam recomendação médica para vacinação de crianças

Vacinação liberada para crianças de 6 a 9 anos sem comorbidades

O ponto do Studio 5 será coordenado pelo Distrito de Saúde (Disa) Sul e terá 15 postos de vacinação, além dos ambientes de acolhimento e registro. Também haverá espaço de recreação para que as crianças permaneçam, conforme as regras de segurança, por 20 minutos após receberem a dose da vacina.

Ao todo, são cinco pontos de atendimento exclusivos de crianças contra a Covid-19 são: Parque Cidade da Criança e Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste; e Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste, com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 16h; e shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, que atende nos mesmos dias, das 10 h às 16h.

As crianças devem ser levadas por um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos e precisam levar três documentos obrigatórios: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.

Não é permitida a aplicação da vacina em crianças que tenham recebido qualquer outro imunizante nos últimos 15 dias e nas que não estiverem saudáveis.

Para as que têm comorbidades, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar laudo médico que comprove comorbidades consideradas prioritárias para a vacinação, conforme lista disponível no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br). Crianças com deficiências (PcD), não há exigência de comprovação desta condição.

Acompanhe nossas redes sociais

Manaus abre novo ponto de vacinação infantil no Studio 5 neste sábado - Rede Onda Digital