As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Mais de 800 aprovados no concurso da Segurança Pública são convocados pelo Governo do Amazonas

A convocação representa um dos maiores chamamentos recentes na área e atende a uma demanda histórica por reforço no policiamento e nos serviços de segurança em todo o estado
30/12/25 às 14:39h
Mais de 800 aprovados no concurso da Segurança Pública são convocados pelo Governo do Amazonas

(Rede Onda Digital)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça (30/12), a convocação de 847 candidatos aprovados em concursos públicos das forças de segurança do Estado. A maioria dos convocados integra o cadastro reserva, reforçando o efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e da área administrativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

De acordo com o governador, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai convocar 100 alunos oficiais e 500 alunos soldados. Já o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) contará com 15 alunos oficiais e 100 alunos soldados.

Os convocados da PM e do Corpo de Bombeiros deverão apresentar a documentação no mês de fevereiro, com início do curso de formação previsto para março.

Na Polícia Civil do Amazonas, a convocação inclui 15 delegados, 7 peritos, 25 escrivães e 47 investigadores. Além disso, também foram chamados aprovados para o setor administrativo da Secretaria de Segurança Pública, sendo 1 técnico de nível superior e 37 assistentes administrativos.

Nesse caso, os convocados devem entregar a documentação em fevereiro, com posse e início das atividades ainda no mesmo mês.


Leia mais

Semsa convoca aprovados no processo seletivo para vacinadores em Manaus

Detran-AM convoca aprovados em concurso esta semana


Segundo Wilson Lima, a medida faz parte do esforço do governo para fortalecer a segurança pública no estado. “Estamos reforçando o efetivo das nossas forças de segurança para um Amazonas cada vez mais seguro”, afirmou o governador.

A convocação representa um dos maiores chamamentos recentes na área e atende a uma demanda histórica por reforço no policiamento e nos serviços de segurança em todo o estado.