Travesseiros de pescoço, instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos e até temperos culinários são alguns dos itens esquecidos, em 2 anos, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Mais de três mil objetos foram catalogados e registrados as características, data, hora e local onde foi encontrado..
Quem viaja esquecendo ou perdendo seus pertences, pode fazer a consulta no balcão de informações do terminal de passageiros, pelo e-mail balcaoinformacoes.manaus@vinci-airports.com.br , ou pelos telefones (92) 3652-1212 e (92) 3652-1317.
Ainda de acordo com a concessionária responsável pelo aeroporto, em apenas 40% dos casos, os proprietários entraram em contato e conseguiram fazer o resgate dos objetos.
Leia mais:
Mulher é presa em aeroporto do AM com 15 kg de maconha dentro de mala
Idosa que desapareceu após desembarcar no Aeroporto de Natal é encontrada em área de mata
Os passageiros que perderam ou esqueceram algo no aeroporto têm um prazo determinado para fazer a busca, que, em média, é de até três meses. Itens perecíveis, como alimentos e temperos, são armazenados por até 24 horas. Já equipamentos eletrônicos podem ficar armazenados por um período maior, de até seis meses. Documentos pessoais são repassados à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e cartões de crédito ou de banco são destruídos após 15 dias. Depois de superado o prazo de espera pelo resgate, os objetos são doados para instituições beneficentes ou descartados.
Os documentos de identificação pessoal lideram a lista de objetos que são perdidos no Terminal de Passageiros de Manaus, estando, também, entre os que são menos procurados por seus proprietários. Quadros e fotografias, instrumentos musicais como violão, bengalas e até mesmo televisores, também já foram deixados no terminal de passageiros.