
Mais de 200 mil cirurgias foram realizadas no AM que prevê chegar a 331 mil em 2025, segundo Wilson
Mais de 201 mil cirurgias foram realizadas na rede estadual de saúde do Amazonas este ano, e a previsão é de alcançar 331 mil procedimentos até dezembro, dentro do programa Opera Mais Amazonas. A iniciativa deve garantir 40 mil cirurgias a mais do que o número inicialmente previsto e já ultrapassou 60% da meta para 2024.
Segundo o governador Wilson Lima (União Brasil), a filas por cirurgias gerais já foram reduzidas em 83% e o Estado tem utilizado sete unidades hospitalares para acelerar os atendimentos também à noite, nos fins de semana e feriados.
“Estamos fazendo uma virada de chave na área da saúde”, afirmou Wilson.
Das 40 mil cirurgias extras prometidas, cerca de 13 mil já foram realizadas. A gestão avalia a possibilidade de superar essa meta até o fim do ano.
“Enquanto tiver gente para ser operada, a equipe vai continuar trabalhando”, reforçou Lima.
Ele também comentou que o Amazonas ainda aguarda informações sobre possíveis efeitos de ajustes fiscais do governo federal, mas disse que ainda não há sinalização de cortes que afetem a saúde e outros setores no Estado.
Veja vídeo:
Mais de 200 mil cirurgias foram realizadas no AM que prevê chegar a 331 mil em 2025, segundo Wilson pic.twitter.com/tGggBSdkSm
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 18, 2025
