A vazante nos rios do Amazonas pode começar a afetar a produção no PIM (Polo Industrial de Manaus) nas próximas semanas por falta de matérias-primas. Segundo informações do RealTime1, a LG Eletronics, uma das maiores fabricantes de produtos eletrônicos no polo, deverá conceder férias coletivas aos seus funcionários a partir do próximo dia 15 de outubro, como medida de contenção de custos.
A estiagem estaria dificultando o transporte de contêineres pelos rios Amazonas e Madeira, o que em breve deverá começar a afetar o ritmo de produção das fábricas.
Leia mais:
IMAGENS: Veja a realidade de municípios do Amazonas afetados pela seca
Wilson Lima vai a Brasília para tratar com Lula da estiagem no AM
A Rede Onda Digital entrou em contato com a assessoria da LG Eletronics para obter posicionamento oficial da empresa. Por meio de nota, a empresa informou que “mantém as operações fabris normalmente, até o momento“.
No momento, 14 dos 62 municípios do estado se encontram em situação de emergência devido à seca nos rios.
Nesta terça, 26, deve ocorrer uma reunião do governador do Amazonas, Wilson Lima, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o presidente Lula em Brasília, para tratar de medidas e ajuda do governo federal a fim de combater os efeitos da estiagem no estado.