Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Justiça suspende por até 30 dias processo sobre tarifa de ônibus

Justiça suspende por até 30 dias processo sobre tarifa de ônibus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 17/03/25 às 16:38h

A Justiça do Amazonas decidiu suspender por até 30 dias o processo que trata do reajuste da tarifa de transporte coletivo urbano de Manaus, durante audiência realizada nesta segunda-feira (17/3). A medida visa permitir a realização de uma reunião técnica para detalhar as cláusulas do acordo proposto, que será submetido ao Juízo para homologação. A decisão liminar que suspendeu o reajuste continua valendo.

A audiência, presidida pela juíza Etelvina Lobo Braga, contou com a presença de promotores do Ministério Público, representantes do Município de Manaus e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Entre as questões debatidas, destacaram-se a renovação da frota, o acesso a dados do CadÚnico, a transparência no sistema de transporte coletivo e a segurança nos ônibus, tema considerado crítico pela magistrada devido ao impacto na mobilidade e na saúde pública.


Leia mais:

Audiência sobre aumento de preço da tarifa de ônibus é suspensa e deve retornar na próxima segunda (17)

Audiência pública sobre o reajuste da tarifa do ônibus é remarcada


O Ministério Público enfatizou a necessidade de um estudo aprofundado sobre os custos do sistema de transporte e a inclusão dessas informações no acordo, com o objetivo de subsidiar a decisão final da Justiça. Os próximos passos dependerão do término das reuniões técnicas e da apresentação dos termos para análise e eventual homologação pelo Juízo.