Jovem que abandonou amigo no Pico Paraná é vista em Itacoatiara

Foto: Reprodução
A jovem Thayane Smith foi vista passeando de canoa, no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. Ela ficou conhecida por abandonar o amigo Roberto Farias, de 19 anos, em uma trilha no Pico Paraná, no Paraná, na virada do ano de 2026.
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais, nesta terça-feira (27/01), mostra Thayne sorridente em uma canoa.
Veja o vídeo:
Leia mais
Abandono em trilha
Thayane ganhou repercussão nacional após abandonar o amigo Roberto durante uma trilha no Pico Paraná, a montanha mais alta da Região Sul do Brasil. Roberto ficou desaparecido por quase cinco dias, até conseguir chegar a uma fazenda da região, onde pediu ajuda aos moradores.
Os dois iniciaram a subida no dia 31 de dezembro, com o objetivo de acompanhar o primeiro nascer do sol de 2026. No entanto, durante a descida, Roberto teria demonstrado sinais de exaustão física, e Thayane acabou seguindo sozinha, deixando o amigo para trás na trilha.
Smith foi amplamente criticada, principalmente nas redes sociais. Dias após o resgate do jovem, eles se encontraram, conversaram brevemente e depois seguiram caminhos diferentes.
Multa
Cabe lembrar que, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) reconheceu que a amazonense cometeu omissão de socorro ao deixar Roberto Faria para trás. O órgão pediu que a mulher pagasse R$ 4.863, o equivalente a três salários mínimos, por danos materiais e morais causados a ele.






