Morreu na madrugada de terça-feira (07/10), por volta das 2h50, Pedro Henrick R. dos Santos, de 20 anos, em razão de um grave acidente de trânsito na rodovia federal Álvaro Maia, mais conhecido como BR-319. O jovem estava internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na zona Leste de Manaus.
O acidente aconteceu na noite do último sábado (05/10), no Distrito Industrial, na zona Sul da capital amazonense. Pedro Henrick estava na garupa de uma motocicleta pilotada por Josias da S. Barbosa, de 33 anos, quando houve a colisão na traseira de uma carreta.
Com o forte impacto, Josias teve a cabeça partida e morreu na hora. Pedro Henrick, por sua vez, sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no local do acidente. Ele foi reanimado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, o jovem estava em coma induzido, respirando por aparelhos, com estado crítico. Ele teve morte cerebral.
Leia mais:
Golpes de martelo e alicate: jovem é preso por matar a própria mãe em Coari
Suspeito de estuprar quatro enteadas é preso em Manaus
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia. Pedro Henrick era natural de Manaus, mas o seu corpo será sepultado na capital fluminense (RJ).