O atleta indígena Jair Paulino, conhecido também como ‘Jajá do Wake’, conquistou o segundo lugar na 2ª Etapa Circuito Brasileiro de Wakeboard que é uma organização que representa os atletas e que trabalha em prol do desenvolvimento do esporte, que foi realizada neste fim de semana.
Líder do ranking brasileiro de 2023 na categoria pró, o jovem trilha o caminho para repetir o feito em 2024, já que é atualmente o primeiro lugar do Brasil.
O wakeboard é um esporte aquático onde o atleta fica em cima de uma prancha especialmente projetada para deslizar sobre a água e é puxado por uma lancha ou um sistema de cabo de reboque, que cria uma esteira de ondas à medida que avança na água.
O jovem indígena da tribo Karapãna foi campeão da primeira etapa realizada em Minas Gerais, em fevereiro, e agora se prepara para a terceira etapa, que acontecerá em setembro, em Brasília (DF).
Leia mais:
Turista desaparece após entrar no mar com prancha de isopor em SP
VÍDEO: Veja momento em que tubarão ataca surfista na Austrália; vítima perdeu perna
“Esse ano eu comecei o circuito em primeiro, agora fiquei em segundo lugar na etapa e quero realizar de novo o feito de ganhar o circuito que ganhei em 2023. Agradeço todo o apoio que o Governo do Amazonas me dá, tanto com passagens para minhas viagens como com patrocínio”, afirmou o atleta
Além deste título, Jajá traz em seu currículo conquistas como: primeiro lugar na segunda etapa do Amazônia Wakeboarding 2015 – Categoria avançado – com apenas 10 anos de idade; primeiro lugar no campeonato latino americano 2021 na Colômbia; primeiro lugar no campeonato mundial WWALocal 2022, em Portugal; e o primeiro lugar no ranking brasileiro 2023, homologado pela CBEAW.