A temporada bovina de 2025 já começou e com isso as apresentações oficiais dos bumbás são realizadas todos os finais semana em Manaus e Parintins até a chegada do Festival Folclórico na Ilha Tupinambarana, nos dias 27, 28 e 29 de junho.
A cada evento os itens oficiais fazem aparições dando uma prévia do que será apresentado na Arena do Bumbódromo. Mas para a nação vermelha e branca do Boi-Bumbá Garantido, um item deixou uma dúvida de suas participações.
Durante a apresentação de estreia do Ensaio dos Bumbás, no sambódromo de Manaus, Isabelle Nogueira, a cunhã-poranga do Garantido, não fez sua dança clássica e gerou polêmica entre os fãs se a mesma conseguiria atender a agenda de eventos neste ano de 2025, onde o bumbá vermelho apresenta o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”.
No palco do primeiro evento oficial, Isabelle e toda a diretoria do Movimento Amigos do Garantido (MAG) anunciaram que o Boi irá realizar a noite da cunhã em um dos Currais do Boi Garantido em Manaus, de forma gratuita para todo o público. Além do ‘Festival da Cunhã’, evento particular organizado pela produtora PUMP.
Veja o vídeo:
“Prestigiei a abertura dos ensaios dos Bumbás, mas vamos deixar a minha apresentação para a noite da cunhã-poranga, que foi uma conversa que a diretoria teve com outras autoridades para termos eventos durante o período”, ressaltou a dançarina e influenciadora.
A situação se agravou quando um evento bovino privado ‘Planeta Boi’ não anunciou a apresentação de Isabelle Nogueira, apenas de Marciele Albuquerque, cunhã do Boi Caprichoso.
Durante esta quinta-feira (3/4), Isabelle utilizou suas redes sociais para informar que já recebeu a agenda de eventos oficiais do Boi Garantido e que estará presente, mesmo com a rotina de trabalho em São Paulo e Rio de Janeiro.
“Eu já bloqueei todas as datas de eventos oficiais que o Garantido me passou onde irei participar”, disse a cunhã.
Veja o vídeo: