As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Inscrições do Sisu começam hoje; UFAM oferece mais de 2,5 mil vagas

Os candidatos podem conferir a distribuição de vagas por cursos da Ufam no portal do Sisu
19/01/26 às 09:31h
Inscrições do Sisu começam hoje; UFAM oferece mais de 2,5 mil vagas

Foto: Divulgação

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 começaram nesta segunda-feira (19/01) e terminam em 23 de janeiro, por meio exclusivamente do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior pelo link https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-se-no-sisu-sistema-de-selecao-unificada.

Com o início das inscrições, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está ofertando 2.520 vagas em 110 graduações no Sisu 2026. Os cursos abrangem nove áreas de conhecimento. Na seleção, a universidade é a instituição com o maior número de vagas na Região Norte.


Leia mais

Sisu 2026 abre consulta prévia de vagas e cursos neste domingo (11)

Sisu 2026 permitirá uso das notas do Enem de até três edições anteriores


Vagas por áreas de conhecimento

Na Ufam, os candidatos podem optar por cursos de graduação distribuídos nos seis campi da universidade, localizados em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. A área de Ciências Sociais Aplicadas apresenta o maior número de vagas, 558, distribuídas em 20 cursos.

Confira a distribuição das vagas da Ufam no Sisu 2026 por áreas de conhecimento:

Ciências Exatas e da Terra: 366
Ciências Biológicas: 85
Engenharias: 272
Ciências da Saúde: 322
Ciências Agrárias: 182
Ciências Sociais Aplicadas: 558
Ciências Humanas: 373
Linguística, Letras e Artes: 195
Outra / Multidisciplinar: 167

Os candidatos podem conferir a distribuição de vagas por cursos da Ufam no portal do Sisu. Os detalhes dos cursos de graduação da universidade estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

Pela primeira vez, o processo seletivo do Sisu vai considerar, para fins de inscrição, classificação e seleção, os resultados do candidato nas três últimas edições do Enem (2023, 2024 e 2025). A seleção levará em conta a nota que resulte na melhor média ponderada, de acordo com a opção de curso escolhida pelo candidato, desde que o participante não tenha sido inscrito como treineiro.