24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Inscrições para concurso da Guarda Municipal começam nesta segunda (11)

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta segunda-feira (11/12) começa o prazo para inscrição no concurso público da Guarda Municipal de Manaus. Ao todo, serão 200 vagas ofertadas, sendo 190 para ampla concorrência e 10 para pessoas com deficiência.

O prazo para se inscrever termina no dia 15 de janeiro de 2024 e a taxa custa R$ 110,00, as inscrições podem ser feitas pelo site www.ibfc.org.br.

Após ser aprovado na prova, o candidato precisará ter certificado do Ensino Médico completo, ter sido aprovado no teste de aptidão física e psicotécnico, não ter antecedentes criminais e ser aprovado no curso de formação.

As provas irão ser aplicadas no dia 18 de fevereiro de 2024 e o resultado final será divulgado apenas no dia 14 de novembro.


Leia mais:

VÍDEO: homem tem a mão decepada por terçado pelo “Tribunal do Crime”

Largo São Sebastião abre programação natalina


Efetivo

Segundo a prefeitura, o concurso mais recente da Guarda Municipal ocorreu em 2012. Atualmente, a corporação conta com um efetivo de 383 servidores.

A Guarda Municipal de Manaus passou a usar arma de fogo em 2022. Essa era uma promessa de campanha do prefeito David Almeida. Ao entregar os primeiros armamentos, a Prefeitura de Manaus afirmou que o uso de “arma de fogo é a última opção“.

O novo concurso público da Guarda Municipal descreve as atribuições do cargo. Entre as funções estão as rondas de rotina e a proteção do patrimônio e população:

  • Estudar e conhecer a planta da cidade, sistema viário, repartições públicas e hotéis;
  • Realizar guarda permanente dos logradouros e bens municipais, detendo o terceiro que produzir danos;
  • Realizar proteção e defesa da população e seu patrimônio em caso de calamidade pública;
  • Tratar com civilidade as pessoas com quem tenha de entender-se, usando de energia apenas quando necessário para repelir a violência ou fazer respeitar, dentro dos justos limites, a sua autoridade;
  • Orientar a população sobre qualquer fato ou circunstância que lhe possa trazer prejuízo ou perigo;
  • Tratar com cuidado, calma e paciência as pessoas acometidas de transtorno mental e os ébrios habituais, detendo-os e apresentando-os à autoridade competente quando se tornarem inconvenientes na via pública;
  • Solicitar, com urgência, o socorro das autoridades competentes, pelo meio mais rápido, quando assim exigirem as circunstâncias;
  • Levar ao conhecimento das autoridades competentes a existência de menores que perambulem sem assistência pelo seu posto de serviço bem como os idosos;
  • Executar outras atividades correlatas.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Rádio e TV Câmara
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -