O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) incluiu uma nova mudança no edital do concurso público que oferta 63 vagas para os cargos de pesquisador e tecnologista na última sexta-feira (8/12), que adiou o início das inscrições para a segunda-feira (18/12).
O órgão havia realizado anteriormente uma ajuste no conteúdo do edital, que especificou objetos de avaliação, com detalhes das especialidades, conteúdo programático, ajuste de vagas e novo cronograma.
Leia mais:
Servidores públicos do Amazonas recebem segunda parcela do 13º e antecipação do salário de dezembro
Presidentes da Venezuela e Guiana se encontram para discutir impasse em reunião mediada pelo Brasil
Terceira alteração
A terceira versão do edital trouxe o resultado do sorteio público para reserva de vagas de pessoas autodeclaradas negras e pessoas com deficiência (PCD). O novo texto também estabeleceu novas datas para o período de solicitação de inscrições e do prazo para envio de documentação para isenção da taxa de inscrição que seguem de 18 de dezembro a 15 de janeiro de 2024.
A comissão do concurso fez os sorteios em uma sessão pública para a reserva das vagas. O resultado prevê 12 vagas para pessoas autodeclaradas negras e quatro para Pessoa com Deficiência (PCD).
Inscrições
Com o novo edital, o período de inscrições e de solicitação da isenção de taxa de inscrição começa às 10h do dia 18 de dezembro de 2023 e segue até as 18h do dia 15 de janeiro de 2024. O edital se baseia pelo horário oficial de Brasília (DF).
Vagas
O novo concurso do Inpa prevê 63 vagas, 51 são para pesquisador adjunto e 12 para tecnologista pleno.
Remuneração
As remunerações previstas no edital variam de R$ 10.153,05 a R$ 14.274,86.
Editais e outros documentos
É possível acompanhar o novo concurso neste link.
Confira os editais publicados até agora: