Na manhã deste sábado (24/5), a obra de revitalização do estádio Carlos Zamith, que fica no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, foi entregue pelo Governo do Amazonas. O evento acontece um dia antes do embate entre o Amazonas FC e o Operário-PR, pelo complemento da 9ª rodada da Série B do Brasileirão, no estádio Carlos Zamith.
Segundo o governador Wilson Lima, mais de R$ 6 milhões foram investidos no local. O recurso foi liberado pelo Governo Federal.
“Foi através da Lei Pelé com investimento de aproximadamente R$ 6 milhões e 200 mil que a gente conseguiu tocar essa obra”, declarou Wilson Lima.
Segundo Lima, o objetivo do trabalho no estádio, visa, principalmente, apoiar o esporte na região e trazer mais qualidade para as transmissões dos jogos no local.
“Objetivo de dar suporte aos programas esportivos e todos os conjuntos de ações desenvolvidos pela secretaria de esportes. Se você não tiver uma luz que seja de qualidade, se tiver sombra, a emissora não vem. Isso é exigência da CBF”, disse ele.
O presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, contou que a nova estrutura vai trazer benefícios ao futebol local que, anteriormente, havia perdido público nas partidas à noite por falta de iluminação.
“Agora com o investimento do governo do estado trazendo uma iluminação que é aprovada pela CBF, é um padrão FIFA, a gente pode estabelecer jogos a noite, que é um horário mais tranquilo para trazer o público”, disse o presidente do AMAZONAS FC.
“Isso aqui governador vai ajudar a impulsionar ainda mais o esporte no Amazonas, principalmente o futebol”, reafirmou o representante do Nacional Futebol Clube, SaulLo VianNa, que esteve na inauguração.
Leia também:
Pela Série B, CBF muda jogo entre Amazonas e CRB para o estádio Carlos Zamith
Amazonas FC x Operário no estádio
Neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), em Manaus, o Amazonas FC enfrenta o Operário-PR pelo complemento da 9ª rodada da Série B do Brasileirão, no estádio Carlos Zamith.