O Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte de Manaus, liberou três corpos das vítimas do acidente entre ônibus e carreta bitrem na manhã dessa sexta-feira (20/12), na AM-010, nas proximidades de Rio Preto da Eva.
Os corpos de Emílio M. Araújo, de 69 anos, natural de Tefé (AM); Manoel Otávio V. de Almeida, de 65 anos, natural de Belém (PA), e Yasmin V. Siqueira, de 10 anos, natural de Manaus (AM), mas que residia em Itapiranga, no interior do Estado, já estão com familiares.
Ainda segue no IML o corpo do motorista do ônibus, Jair N. dos Santos, de 45 anos. De acordo com informações, a vítima teve diversas mutilações e precisa de identificação para confrontação com o prontuário civil, seguindo o protocolo “Identificação de Vítimas de Desastres”, para coleta de digitais.
Outras 18 vítimas sobreviventes do acidente foram socorridas para hospitais em Rio Preto da Eva e em Manaus. Parte dos feridos já receberam alta médica.
Veja imagens do acidente:
🚨 URGENTE: Grave acidente com ônibus deixa mortos na estrada de Rio Preto da Eva pic.twitter.com/xTrE6SZowC
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 20, 2024
Leia mais:
URGENTE: Grave acidente com ônibus deixa mortos na estrada de Rio Preto da Eva; vídeos
VÍDEO: Motociclista morre após perder controle do veículo e colidir com árvore em Manaus
VÍDEO: Carro colide com poste de energia elétrica na rodovia AM-010
Sobre condutor da carreta
O motorista da carreta articulada, Leandro A. Lopes, de 41 anos, foi detido e prestou esclarecimentos na 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva. Ele negou que estivesse acima de 110 Km/h, mas o tacógrafo do veículo contrariou a versão.
Leandro não pagou fiança arbitrada pelo delegado Antônio Rondon durante as oitivas e seguirá para audiência de custódia no Fórum de Justiça da Comarca de Rio Preto da Eva.
Outro caso
Um homem morreu, na noite dessa sexta-feira (20/12), após uma caçamba que transportava madeira capotar na AM-352, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A vítima fatal era quem conduzia o veículo.
Segundo informações iniciais, o motorista da caçamba foi arremessado da cabine e foi esmagado pelo próprio veículo. A tia da vítima esteve no local após o acidente.
Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima.