28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: novas imagens revelam momento em que presidente do Amazonas FC dá soco em jogador do Paysandu

Publicado em:

- Anúncio -

Imagens gravadas por torcedores e divulgadas nas redes sociais pelo instagram do @futepara revelam o momento exato em que o presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, dá soco pelas costas no jogador do Paysandu, Nayllor, no sábado (9), na Arena da Amazônia, durante o encontro entre os times pela Série C do Brasileiro.

Saiba mais:

VÍDEO: Zagueiro do Paysandu é agredido durante jogo e acusa presidente do Amazonas FC

No vídeo, é possível também ver, momentos antes, o supervisor do Amazonas, Frank Bernardo, agredir um preparador físico do Paysandu, Thomaz Lucena. Veja o vídeo abaixo

Veja o vídeo:

Relembre

No sábado (9), a assessoria de comunicação do Paysandu postou um vídeo em que o zagueiro Nayllor aparece com a mão no nariz encoberrendo de sangue. Na ocasião, ele afirmou que tinha sido agredido pelo presidente do Amazoas, Wesley Couto. No entanto, não havia imagens do momento, apenas do jogador sangrando.

Durante a confusão a partida ficou parada alguns minutos. Após a agressão o Paysandu queria o fim do jogo, porém o árbitro continuou a partida. Paysandu venceu o Amazonas FC por 1×0.

Em nota, o Paysandu informa que Naylhor irá passar por exames para verificar se houve fratura na região. O clube também afirma que o preparador físico, Thomaz Lucena, também foi agredido.

Nota do Paysandu na íntegra

O Paysandu Sport Club repudia veementemente as agressões praticadas de forma covarde contra o atleta Naylhor e contra o preparador físico Thomaz Lucena, durante o segundo tempo da partida diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada na tarde deste sábado (9).

Naylhor foi atacado com um soco pelas costas na região do nariz. O zagueiro será submetido a exames para verificar se houve fratura na região. Também pelas costas, Thomaz Lucena levou um soco próximo da boca.

O Paysandu Sport Club reitera que jamais irá coadunar com quaisquer atos violentos e não vai medir esforços, por seu Departamento Jurídico, para que, ao final, os responsáveis sejam punidos pela autoridades competentes.

O Amazonas, no domingo, se pronunciou por meio de nota:

O Amazonas FC vem a público contestar a utilização do VAR durante a partida diante do Paysandu, válida pela segunda rodada do quadrangular final da Série C, disputada no último sábado (9), na Arena da Amazônia. O clube entende que a decisão de iniciar o jogo sem a ferramenta até os 36 minutos do primeiro tempo, causou desequilíbrio técnico nas decisões tomadas pela péssima arbitragem, comandada pelo baiano Marielson Alves Silva.

Não é razoável que, uma partida marcada para acontecer há duas semanas, e sabido por todos que seria obrigado a utilização do VAR, receba a peça que faltava para o funcionamento da ferramenta com a bola rolando. Vale lembrar que, por conta disso, o pênalti que deu a vitória ao adversário não foi revisado, enquanto o que foi marcado ao nosso favor, contou com interferência direta do árbitro de vídeo, ferindo, por completo, o princípio da isonomia.

Pela segunda partida consecutiva, na fase decisiva da competição, o clube entende que não houve um bom funcionamento da ferramenta. Diante do Botafogo, em João Pessoa (PB), o pênalti marcado para os donos da casa contou com imagens inconclusivas para uma tomada de decisão assertiva da arbitragem. Ontem, o VAR demorou cerca de 10 minutos para traçar linhas e detectar um possível – e não claro – impedimento na jogada que culminou com a marcação da penalidade ao nosso favor.

Por fim, o clube lamenta a confusão generalizada ocorrida próximo ao túnel de acesso ao gramado do estádio. Ressaltamos que a delegação do Paysandu foi tratada de maneira cordial, inclusive, com a disponibilidade de segurança particular para controle da equipe. Os fatos serão apurados e encaminhados às autoridades competentes.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -