As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Idosa morre atropelada durante perseguição na zona Norte de Manaus

A Polícia Militar foi acionada para isolar a área, e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo
Idosa morre atropelada durante perseguição na zona Norte de Manaus

(Foto: Rede Onda Digital)

Uma idosa identificada como Vera Lúcia, de 72 anos, morreu após ser atropelada durante um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (25/9), no Conjunto Canaranas, zona Norte de Manaus. A vítima caminhava pela calçada levando o neto a um salão de beleza quando foi atingida por um carro modelo Fiat Strada.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista da Strada estaria perseguindo um motociclista, após um desentendimento no trânsito. Durante a perseguição, ele perdeu o controle do veículo, bateu em dois carros estacionados e atingiu a idosa, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A testemunha está dizendo que o dono daquele veículo vermelho vinha em perseguição tentando atingir essa pessoa que estava nessa moto e termina que ele atinge a pessoa que está na moto e atinge também a senhora que estava aqui na calçada, levando a óbito, que é a dona Vera, uma das vítimas desse caso bastante grave”, disse o delegado George Gomes. 


Leia mais

Idosa escapa por pouco de ser atropelada por picape desgovernada; veja vídeo

VÍDEO: Casal fica gravemente ferido em acidente entre caminhão e moto em Manaus


Testemunhas relataram que o motociclista havia esbarrado no carro momentos antes, o que teria motivado a reação do motorista. O neto de Vera Lúcia não ficou ferido, mas ficou em estado de choque ao presenciar o acidente.

A Polícia Militar foi acionada para isolar a área, e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O motorista da Strada não teve a identidade divulgada até o momento.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT), onde será autuado em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça. O motociclista atingido sobreviveu e deverá prestar depoimento para esclarecer os detalhes do caso. “Estamos no começo da investigação, mas a dinâmica do crime mostra que havia intenção de causar dano. Por isso, ele será autuado por homicídio doloso”, informou a autoridade policial.