As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Hospital Delphina Aziz conquista maior certificação de qualidade em saúde do país, diz governador

O Hospital Delphina Aziz foi inaugurado em 2014, inicialmente com atendimento exclusivo para urgência e emergência
06/01/26 às 08:34h
Hospital Delphina Aziz conquista maior certificação de qualidade em saúde do país, diz governador

Foto: Divulgação

O Hospital Delphina Aziz entrou para a história da saúde pública do Amazonas ao se tornar a primeira unidade hospitalar do estado a conquistar a acreditação ONA Nível 3 – Excelência, o mais alto reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) no Brasil.

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta terça-feira (06/01), por meio das redes sociais, que destacou a importância da certificação para o fortalecimento da rede estadual de saúde.

“Esse reconhecimento reforça nosso compromisso em levar o padrão Delphina para toda a rede estadual de saúde”, afirmou.

Foto: Reprodução

A acreditação ONA Nível 3 é concedida a instituições que demonstram alto desempenho em gestão, segurança do paciente, qualidade assistencial e melhoria contínua dos processos, seguindo rigorosos critérios de avaliação. O selo representa um marco de excelência e coloca o Hospital Delphina Aziz como referência nacional em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Leia mais

Hospital Delphina Aziz realiza cinco transplantes renais em menos de 24 horas

Ordem de serviço para o Hospital Dia deve ser dada entre janeiro e fevereiro deste ano, afirma prefeito de Manaus


O Hospital Delphina Aziz foi inaugurado em 2014, inicialmente com atendimento exclusivo para urgência e emergência e posteriormente passou por uma profunda transformação a partir de 2019, com a ampliação significativa de seus serviços.

O número de leitos saltou de 35, em 2018, para os atuais 362, representando um crescimento de 908,6%, ampliando o acesso da população a serviços de alta complexidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).