A Hidreo Energy Solution, startup brasileira especializada no desenvolvimento de soluções para microgeração de energia renovável, vai realizar evento para sinalizar a chegada da empresa a Manaus. O evento vai acontecer nesta sexta-feira, 25 de abril, às 18h, na sede da empresa (Rua Cipreste Dourado, nº 14, Novo Aleixo).
A Hidreo atua com soluções tecnológicas para levar energia limpa e acessível a comunidades remotas da Amazônia por meio de Micro Centrais Hidrelétricas (MCHs), e promove este encontro como marco inicial de sua atuação regional.
A empresa é reconhecida por suas Micro Centrais Hidrelétricas, que possibilitam a geração de energia a partir de recursos hídricos de pequeno porte, como rios, riachos e água sob pressão de vertedouros e represas. Seus equipamentos são modulares, permitindo adaptação a diferentes condições de vazão e altura da água, com sistemas projetados tanto para baixa queda quanto para alta queda.
A Hidreo está inaugurando sua unidade em Manaus para o desenvolvimento de uma inovadora turbina de correnteza. Projetada para atuar em rios com grande volume de água, mas sem desníveis expressivos, conseguindo abranger muito mais regiões, essa tecnologia tem aplicação prevista na região Norte e em outros importantes cursos d’água do Brasil, como o Rio Tietê (SP) e o Rio Iguaçu (PR). O objetivo é viabilizar uma geração de energia eficiente, sustentável e acessível para comunidades ribeirinhas e áreas remotas.
O evento reunirá autoridades públicas, especialistas, lideranças comunitárias e organizações da sociedade civil para debater os caminhos da inovação, energia sustentável e desenvolvimento socioambiental na região.
Leia mais:
VÍDEO: Deputados expoem falta de terrenos para novas empresas na ZFM e comentam tarifaço de Trump
Hidreo e a energia renovável
As soluções da Hidreo transformam qualquer local em uma fonte de energia sustentável. Para ter uma ideia do impacto, um único sistema pode abastecer desde uma casa individual até uma comunidade inteira com cerca de 200 residências – o equivalente a um bairro de pequeno porte. Com capacidade de geração de até 75 kW, isso significa energia suficiente para manter funcionando simultaneamente cerca de 250 geladeiras, 1.500 lâmpadas LED ou até mesmo um pequeno comércio. Essa flexibilidade garante autonomia energética tanto para famílias quanto para estabelecimentos, promovendo eficiência e sustentabilidade.