Rodoviários suspendem greve de ônibus nesta terça (23) em Manaus

A greve dos rodoviários de Manaus, prevista para esta terça-feira (23), foi suspensa após o agendamento de uma nova rodada de negociações entre o Sindicato dos Rodoviários, a Prefeitura de Manaus, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o Governo do Estado.
A decisão foi anunciada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, que informou que a categoria dará mais uma oportunidade para o diálogo antes de definir os próximos passos do movimento.
Segundo Givancir, a reunião está marcada para a próxima segunda-feira (29), mesma data em que está previsto o pagamento quinzenal dos trabalhadores do transporte coletivo da capital.
Leia mais
Greve: Justiça manda manter 80% dos ônibus nos horários de pico
Manaus pode ter QR Code nos pontos de ônibus para resgatar animais atropelados
“Companheiros e companheiras, é com muita tristeza que vamos dar essa notícia. O sindicato vai tentar pela última vez uma mesa redonda com a Prefeitura, com o Sinetram e com o Governo do Estado. Infelizmente, o pagamento será feito na segunda-feira. É duro, é complicado, é triste para o trabalhador que trabalha debaixo de sol”, declarou.
O presidente da entidade também pediu que os trabalhadores não tomem decisões individuais e aguardem o resultado das negociações. A posição definitiva da categoria deverá ser anunciada após o encontro entre as partes.
A paralisação vinha sendo discutida em razão de reivindicações relacionadas ao pagamento dos trabalhadores e a outras demandas da categoria. Com a suspensão temporária do movimento, o transporte coletivo segue operando normalmente em Manaus.





