O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus realizaram parceria para a manutenção de 12 parques e 19 praças do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), localizados na capital.
Leia mais:
TCE recebe relatório final da CPI da Amazonas Energia
MP e hospital investigam enfermeira que teria vazado informações da atriz Klara Castanho
O convênio no valor de R$ 10,2 milhões, foi assinado nesta segunda-feira (27), no parque Senador Jefferson Pérez, no Centro da Cidade.
Conforme o tratado, a responsabilidade pela gestão, conservação e manutenção dos parques, que foram repassadas em 2019 ao Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), agora passará para a coordenação da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).
De acordo com o coordenador da UGPE Marcellus Campêlo, o termo de cooperação técnica com o Implurb expirou em 30 de dezembro de 2021, ocasião em que foi firmado um aditivo para prorrogar o prazo por mais três meses, enquanto são realizadas as tratativas do novo convênio com a Semulsp.
“É uma determinação do governador Wilson Lima ampliar as parcerias com a Prefeitura. E, nas áreas de intervenção do Prosamin, vamos fazer uma grande parceria com a Semulsp para beneficiar mais ainda a população”, disse Campêlo.
Os espaços públicos receberão serviços como, pintura, paisagismo, limpeza, varrição, manutenção em cobertura de pontos de venda, posto administrativo e policial, substituição e reparo em bancadas. Além disso, nos alambrados de quadra poliesportiva, quadra de areia, quadra de vôlei e quadra de futebol com grama sintética, será realizado o reparo e manutenção.