Nesta segunda-feira, 26, o governador do Amazonas, Wilson Lima, após reunião com a presidência dos bois Caprichoso e Garantido, anunciou um novo repasse para os bumbás.
Wilson se reuniu com a direção do Caprichoso e Garantido antes de participar da vistoria de reforma do bumbódromo de Parintins. Durante a reunião, Lima anunciou o repasse do valor adicional de R$1 milhão para cada boi, totalizando R$ 12 milhões de patrocínio do Governo do Estado.
“A conversa que eu tive ainda há pouco com os bois foi uma conversa muito séria, porque terminou o festival, nós vamos começar a fazer um trabalho de construção de condicionante, de regras, de auditoria e ‘compliance’ para o uso dos recursos públicos, que são repassados pelo Governo do Estado do Amazonas”, disse Wilson.
Leia mais:
Governo do Amazonas se manifesta após polêmica com Garantido
Ordem de apresentação dos bois no Festival de Parintins já está definida
Wilson garantiu que a partir do ano que vem não haverá chances de repasses de valores adicionais.
“Não se admite mais situações como a que a gente viveu nesse ano. A partir de agora o Governo do Estado não libera mais nem um real, a partir do ano que vem, para qualquer situação nesse sentido. Os bois vão ter que trabalhar dentro daquilo que está disponível”, declarou.