O site matriculas.am.gov.br foi retirado do ar pelo Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), por medidas de segurança. A informação divulgada nesta terça-feira (15/1), afirma que o processo de reserva de vagas para novos alunos, previsto para iniciar à zero hora de quarta-feira (15/01), está temporariamente suspenso.
Desde a suspensão, ao acessar o site de matrículas, uma mensagem explica a ausência do serviço. “A Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) informa que, por medidas de segurança, retirou do ar o site matriculas.am.gov.br. Dessa forma, o processo de reserva de vagas para novos alunos, previsto para iniciar à zero hora desta quarta-feira (15/01), está temporariamente suspenso. O processo será retomado amanhã, quinta-feira (16), à zero hora, pelo site www.matriculas.am.gov.br”, diz o aviso.
Veja:
Nos próximos dias, o Prodam vai realizar análise para garantir a retomada do serviço com estabilidade e segurança. A previsão é que o sistema retorne nesta quinta-feira (16/01), à zero hora, pelo site www.matriculas.am.gov.br
Leia também:
Prodam alerta para golpes virtuais na Black Friday
Prodam abre concurso público para 50 vagas mais cadastro de reserva
Transferências
Segundo o Prodam, até as 14h de segunda-feira (13/01) – 1º dia para a realização das transferências – foram realizadas 43.063 transferências nas unidades de ensino das redes públicas do Estado e dos municípios de Manaus e Iranduba. Desse número, 84,05% das solicitações foram feitas pela internet, através do site.
Os dados também mostram que do total de transferências, 24.085 foram solicitadas para a rede estadual de ensino e 18.582 para as escolas municipais de Manaus. Também foram reservadas 396 vagas para escolas municipais de Iranduba.