26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Governo do AM monta operação para ajudar atingidos por incêndio no Centro de Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

O Governo do Amazonas montou uma operação de ajuda humanitária em apoio aos moradores da comunidade Bairro do Céu, no centro de Manaus, onde um incêndio atingiu cerca de 30 casas, na tarde do último sábado (20/01).

Pelo menos 110 famílias já foram atendidas pela Operação Bairro do Céu, que reúne diversos órgãos estaduais: Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

Não houve vítimas no incêndio, mas várias famílias perderam todos os seus pertences e documentos.


Leia mais:

Polícia Civil vai investigar causa de incêndio em comunidade de Manaus

270 pessoas ficam desabrigadas por incêndio na Aparecida: saiba como ajudar


De acordo com o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, o objetivo da Operação Bairro do Céu, que conta também com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), é dar assistência às famílias desabrigadas, providenciar abrigo e documentação para quem perdeu todos os pertences, assim como alimentos, água e itens de higiene.

Governo do AM monta operação para ajudar vítimas de incêndio no Centro de Manaus
Foto: Jimmy Christian/Seas

Sob o comando da Sejusc e da Seas, as equipes atuaram no cadastramento das famílias em um posto montado no Centro Social da Igreja de Aparecida, onde também estão sendo recebidas doações.

Segundo a secretária da pasta, Jussara Pedrosa, quem não tem casas de parentes para onde ir, será encaminhado para abrigos.

Enquanto isso, as causas do incêndio estão sendo investigadas: A Polícia Civil acionou a perícia do Instituto de Criminalística (IC), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que irá apontar se o incêndio foi acidental ou criminoso. As investigações ficarão a cargo do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com informações de Sejusc.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -