O governador do Amazonas, Wilson Lima, prometeu receber os representantes dos A’marelinhos’, nesta terça-feira (19/11), para renegociar os pagamentos atrasados, de julho a outubro, referentes ao transporte gratuito de estudantes.
“Isso [greve] tem relação do passe livre estudantil, que a maior parte é bancada pelo governo do Estado. Já montei uma comissão formada pelo pessoal da UGPE, da secretaria do governo e da secretaria da Fazenda para receber essa comissão hoje até o final do dia e pra gente começar uma negociação, para entender como é que a gente vai já resolver esse problema. Então, hoje a gente já vai ter uma reunião com eles”, afirmou Wilson Lima em entrevista à Rádio Difusora.
Leia mais:
VÍDEO: Motoristas de ‘Amarelinhos’ fazem greve geral nesta segunda em Manaus
Os ‘Amarelinhos’ anunciaram greve geral, nesta segunda-feira (18/11), e realizaram uma manifestação em frente à sede do governo, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que os valores referentes aos estudantes transportados gratuitamente pelo transporte alternativo foram devidamente pagos até o mês de julho deste ano, por meio do convênio estabelecido entre o governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. Além disso, o Instituto disse que aguarda o repasse das parcelas que restam do convênio para que possa efetuar o pagamento dos meses restantes.