A Rede Globo e a Rede Amazônica vão transmitir a 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (2/05), após uma reunião, no fim da manhã, na sede do Governo do Estado.
Os detalhes do acordo ainda não foram revelados pelas partes. No anúncio, Lima disse:
“É um desafio fazer essa transmissão. A Globo é a segunda maior emissora do planeta e ela poderia estar cobrindo qualquer outro festival, mas escolheu estar em Parintins. Isso é importante para o estado, para a cidade, e nos coloca em outro patamar. Isso mostra a importância da Amazônia”.
A transmissão vai ocorrer por meio de todas as plataformas da emissora na TV, rádio e internet. A assinatura do contrato que autorizou a transmissão contou ainda com a presença dos presidentes dos dois bumbás Rossy Amoedo, do Caprichoso, e Fred Góes, do Garantido, além do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior.
Leia mais:
Bois de Parintins fazem apresentação no programa Caldeirão com Mion, da Rede Globo
O festival deste ano vai ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, na ilha Tupinambarana. O evento deste ano deverá ter mais visibilidade devido ao destaque nacional da cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, no Big Brother Brasil 2024.
A festa é transmitida desde 2013 pela TV A Crítica. De acordo com informações do site BNC Amazonas, a emissora não deverá sair do evento. Porém, a TV A Crítica deverá perder o monopólio e exclusividade dos direitos de imagens da arena. Nenhum representante do grupo A Crítica teria comparecido na reunião desta quinta-feira (2/05).
*Com informações de G1 e BNC Amazonas