Uma cena inédita aconteceu em Parintins: o boi-bumbá Garantido adentrou o Curral Zeca Xibelão, do Caprichoso, na manhã desta sexta-feira (29/12), numa atitude de carinho e respeito, para homenagear o ex-tripa do boi azul, Marquinhos Azevedo, que faleceu nesta quinta (28/12), após um infarto fulminante.
Rivais na arena do Bumbódromo, o Garantido foi acarinhar Marquinhos que, inclusive, já fora seu tripa nos anos de 1994 e 1995.
O momento do bumbá vermelho ao lado do caixão de Marquinhos emocionou os presentes no curral do Caprichoso, que aplaudiram o ato do adversário. Veja o vídeo abaixo
Nas redes sociais oficiais do Garantido, Marquinhos também recebeu uma homenagem.
“Acima da rivalidade, existe o respeito e o reconhecimento de quem fez história no Festival de Parintins e contribuiu para expandir a nossa cultura parintinense. Marquinho fez sua travessia e estendemos nossos sinceros sentimentos de pesar à toda família, os amigos e a nação contrária”.
Leia mais:
Responsável por ‘dar vida’ ao Caprichoso, Marquinhos Azevedo morre em Parintins
Boi Caprichoso anuncia tema para o Festival de Parintins 2024
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Homenagens e sepultamento
O cortejo fúnebre saiu do Curral Zeca Xibelão e seguiu até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo.
Lá, outras homenagens foram feitas ao eterno tripa do bumbá azulado. Caprichoso e Garantido ladeavam o caixão do artista, enquanto a canção Girassol era encenada e balões brancos era soltados por amigos e familiares do artista parintinense.
Da catedral, onde foi realizada uma missa de corpo presente, o cortejo seguiu para o sepultamento, no cemitério São José.