FUnATI abre matrículas para escolarização de adultos e pessoas idosas em Manaus

(Foto: Foto: FUnATI)
A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) iniciou, nesta segunda-feira (12/1), o período de inscrições para o programa de escolarização voltado a adultos e pessoas idosas em Manaus. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino fundamental para quem não concluiu essa etapa da educação básica.
As aulas estão programadas para começar no dia 4 de fevereiro, na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital amazonense. O projeto pedagógico prevê 200 dias letivos, com atividades realizadas de segunda a sexta-feira, totalizando quatro horas diárias.
As vagas estão distribuídas entre os turnos matutino e vespertino. No período da manhã, as aulas ocorrem das 7h30 às 11h, enquanto à tarde o horário vai das 13h às 16h, atendendo diferentes perfis de alunos.
Leia mais:
Sisu 2026 abre consulta prévia de vagas e cursos neste domingo (11)
O programa contempla conteúdos equivalentes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, dentro da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A duração total do curso é de três anos, seguindo o cronograma estabelecido pela rede municipal de ensino. Podem se inscrever pessoas com 35 anos ou mais que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental.
O processo de matrícula é presencial e acontece na sala da Pró-Reitoria de Ensino e Pós-Graduação da FUnATI, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 15h. Interessados que desejarem mais informações podem entrar em contato pelo telefone (92) 98276-2173.
Os documentos necessários para as matrículas são:
- RG;
- CPF;
- 2 fotos 3×4;
- Comprovante de residência.
Leia mais em Amazonas

IML busca familiares de homem que morreu em Manaus

Zona Franca de Manaus ganha novo projeto industrial com incentivos fiscais para produção de metais

Empresa perde autorização da ANP e fica impedida de fiscalizar produtos importados no AM

STJ mantém prisão de servidor investigado por corrupção na saúde do AM

Contêiner de carreta tomba e causa congestionamento próximo ao Porto Chibatão

