A cidade de Manaus amanheceu novamente sob fumaça nesta quinta-feira (28). O Corpo de Bombeiros atribui o fenômeno às queimadas registradas em vários pontos da cidade e no interior do Amazonas.
Nesta quinta-feira (27), o volume de fumaça foi tão grande que a qualidade do ar chegou a ser considerada péssima, conforme o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva).As localidades mais afetadas pela “neblina” e mau cheiro foram os bairros, Aparecida, Adrianópolis e Aleixo, segundo o sistema.
Nesta quinta-feira pela manhã, conforme o aplicativo Selva, a qualidade do ar variava entre ruim e péssima. Os locais que estão em condições péssimas de ar são: Dom Pedro, Santo Agostinho, Aparecida, Cachoeirinha, São Raimundo e Armando Mendes. Já os bairros Parque 10, Aleixo, Coroado a qualidade do ar é ruim.
A estudante Lethicia Araújo diz que o bairro onde mora foi encoberto por fumaça e acrescenta que até em seu trabalho a fumaça entrou pelas janelas.
“O ar está péssimo, até dentro do meu trabalho que é climatizado a fumaça está entrando, eu vim de uber e a qualidade de visão estava prejudicada devido a neblina das fumaças originidas das queimadas. No meu bairro, a neblina está encobrindo o céu. A coisa está feia, uma pena o Amazonas está passando por isso, disse.
Nas redes sociais as pessoas também se manifestaram
Veja o vídeo: