As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Forte chuva deixa diversas áreas de Manaus alagadas; veja vídeo

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ruas completamente tomadas pela água
Forte chuva deixa diversas áreas de Manaus alagadas; veja vídeo

(Foto: Divulgação)

A forte chuva que atingiu Manaus na manhã deste domingo (5/10) causou diversos alagamentos e transtornos em diferentes áreas da cidade. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ruas completamente tomadas pela água, como a Rua Marquês de Tamandaré, no bairro Flores, e vias do bairro Raiz, na zona Sul.

No Centro da capital, a ventania agravou a situação e causou estragos na tradicional feirinha da avenida Eduardo Ribeiro. Barracas foram arrancadas e produtos ficaram espalhados pela via, prejudicando o trabalho de feirantes e comerciantes.

Nas últimas horas, a capital amazonense já registrou diversos pontos de alagamentos, principalmente nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul, onde moradores relataram a água invadindo calçadas e residências.

A Prefeitura de Manaus informou que equipes da Defesa Civil Municipal seguem em atividade para garantir a segurança da população diante das condições climáticas adversas.


Leia mais:

Homem encontrado morto em lixeira era catador de latinhas do Centro de Manaus

Forte ventania causa destelhamento e assusta visitantes de evento na Base Aérea de Manaus; veja o vídeo


O órgão destacou ainda que o Disque 199 está disponível 24 horas por dia para emergências, com atendimento feito pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

De acordo com dados da Defesa Civil do Amazonas, divulgados neste domingo (5), várias áreas de Manaus registraram forte volume de chuva nas últimas 12 horas. O maior índice pluviométrico foi observado no bairro Santa Etelvina, com 43,2 milímetros. Em seguida, aparecem o Tarumã (40,1 mm), Redenção (39,1 mm), Compensa (31,1 mm) e Bairro da União (30,3 mm). No interior, o município de Careiro, na comunidade Vista Alegre, também teve acumulado expressivo, com 36 milímetros. As informações são baseadas em registros dos pluviômetros automáticos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).