28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Com ajuda de satélite, fornos ilegais de carvão são identificados e destruídos no AM

Publicado em:

- Anúncio -

A partir de informações obtidas por imagens de satélites, fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) destruíram 18 fornos ilegais de fabricação de carvão vegetal em uma área que fica no Distrito Agropecuário da Suframa, próximo à rodovia AM- 010 (que liga Manaus a Iranduba).

Saiba mais:

Operação combate 12 incêndios florestais no sul do Amazonas

Ao todo, os satélites identificaram 23 pontos onde eram realizadas a fabricação ilegal de carvão vegetal. No entanto, cinco estavam em local de difícil acesso e a equipe foi impossibilitada de chegar até eles.

Segundo os fiscais do IPAAM, cada forno possui uma capacidade de produção média de 30 sacas de carvão por semana. No total, pode chegar a aproximadamente a 600 sacas por semana.

Fornos ilegais de carvão foram destruídos (Foto: Divulgação/IPAAM)

A ação, denominada “Rabo de Fogo”, foi planejada de forma estratégica e é a primeira de uma série de ações semelhantes que devem acontecer nos próximos meses. O nome da operação foi escolhido devido a ligação da prática estar associada a outros delitos relacionados ao desmatamento ilegal.

De acordo com os fiscais, se trata de uma sequência ilegal: derrubadas, ocupação de área, venda de madeira retirada de forma criminosa, produção e venda de carvão, além de uso de motosserra em área não autorizada. Ao todo 22 procedimentos administrativos, entre multas, embargos, destruição e apreensão foram consumados em uma única operação.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -