Atuando fora de casa, o Princesa do Solimões venceu o Manaus por 2 a 0, na tarde deste sábado (6), no estádio Ismael Benigno (Colina), em duelo pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Allefe e Romário marcaram os gols da quinta vitória do Tubarão do Norte. Com o resultado, time de Manacapuru voltou à zona de classificação à próxima fase da quarta divisão nacional. A equipe assume a 3ª posição do grupo A1 da competição.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Princesa do Solimões se impôs dentro de campo na primeira etapa, e tentou abrir o placar por meio de jogadas de bola parada e pelos lados do campo. Apesar do esforço, o Tubarão não conseguiu chegar ao gol.
Se na primeira etapa, o Princesa não conseguiu furar a defesa adversária, após o intervalo, o Tubarão precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar na Colina. Victor Léo dominou pelo meio e achou excelente passe para Állefe, que avançou pelo lado direito da área e chutou cruzado no canto de Vinícius.
O gol deu mais confiança à equipe de Manacapuru, que voltou a assustar cinco minutos depois. Allefe cruzou da direita, Gabriel Mury completou de cabeça e a bola passou por cima do gol, com perigo. Aos 36 minutos, o Princesa ficou muito perto do segundo gol. Gabriel Henrique recebeu na ultrapassagem pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Romário finalizou de cabeça para o gol e Vinícius tirou em cima da linha.
E já na reta final da partida, aos 55 minutos, Koffi recebeu pelo meio e rolou para Romário, que finalizou de canhota na saída do goleiro e sacramentou a vitória do Princesa do Solimões.
Leia mais:
Campeonato Brasileiro: Manauara visita o Gazin Porto Velho pela Série D
Instituto 3B e JC decidem acessos à Série A1 do Brasileirão Feminino
Panorama e próxima partida
Com a vitória sobre o rival estadual, o Princesa do Solimões chegou aos 19 pontos e assumiu 3ª posição do grupo A1 da Série D. Pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase, o Tubarão do Norte recebe o Rio Branco, no Gilbertão, em Manacapuru. A partida está marcada para o próximo sábado (13), às 16h.